Lei aprovada em Filadélfia exige que edifícios tenham banheiros de gênero neutro e outros direitos LGBT.


Projeto de lei sancionado nesta quinta-feira (24 de outubro), na Filadélfia, Pensilvânia determina que todos os edifícios da cidade de propriedade privada devem ter banheiros sem definições de gênero, ou seja, neutros, ao lado dos banheiros masculino e feminino.

O prefeito Michael Nutter disse: "Meu objetivo para Filadélfia é torna-la uma das, se não a maior cidade LGBT-friendly do mundo e líder em questões de igualdade."

O autor do projeto, o vereador Jim Kenny, pediu que o mesmo projeto, de direitos civis e de liberdade, seja criado nos Estados Unidos.

Além dos banheiros neutros de gênero, a lei aprovada também oferece créditos fiscais para empresas que oferecem os mesmos beneficios de saúde para funcionários LGBT e suas famílias, assimo como acontece com os demais.

Esses beneficios disponibilizados pelas empresas aos seus funcionários LGBT e família de acordo com a lei, incluem psicoterapia, tratamento hormonal, depilação e cirurgia de redesignação sexual.

Além desses direitos, a legislação que foi aprovada também revisa a lei anti-discriminação da Filadélfia para incluir as pessoas transexuais e diretrizes de igualdade em seguros de vida para familias homoafetivas.

Apesar dos avanços na Filadélfia, em nível estadual da Pensilvânia não oferece proteção para as pessoas LGBT. É o único estado do Nordeste dos EUA, que não reconhece casamentos homoafetivos ou união civil em lei.

Por Gustavo Don, com informações do site GayStarNews

Comentários