Putin é nomeado para Nobel da Paz.

O presidente russo homofóbico, Vladimir Putin é nomeado para o Prêmio Nobel da Paz, mesmo mantendo sua postura contra os direitos humanos e ter o apelido de "czar da homofobia".



Ele que foi apelidado de "czar da homofobia" e criticado por suas violações contra os direitos humanos e seu posicionamento belicista, Vladimir Putin foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz.

Sua indicação foi apresentada por um grupo de militares russos, citando seus esforços para desmantelar as armas químicas na Síria e negociar o cessar do ataque de mísseis dos EUA no país.

A International Academy of Spiritual Unity and Cooperation of Peoples of the World  justifica a sua indicação, dizendo que ele é mais merecedor do que o Barack Obama, vencedor em 2009.

"Barack Obama tem o título de vencedor do Prêmio Nobel - o homem que inicio e aprovou ações agressivas do seu país contra o Iraque, Afeganistão e alguns outros, e agora está se preparando para a invasão na Síria" diz Iosif Kobzon, cantor russo e membro do parlamento Duma ao justificar seu apoio a nomeação do Putin ao Prêmio Nobel.

Putin pode não ser capaz de ganhar até 2014, pois todas as indicações para o vencedor de 2013 tinham que ser realizadas até fevereiro deste ano, a não ser que o candidato é apresentado por um membro da comissão de votação.

O vencedor deste ano será anunciado no dia 11 de Outubro, em Oslo.

Comentários