Foi publicado hoje (29) no portal Virgula, que pertence a UOL, uma lista com as notícias mais bizarras que aconteceram no ano de 2013, prática comum nos sites durante o fim de ano.
Entre fatos como da menina que foi ao dentista e voltou com os dentes prateados e a mulher que se alimenta de macarrão instantâneo por 10 anos um casal formado por pessoas transgêneras foi também incluído na lista de notícias "bizarras".
O casal Katie Hill de 19 anos e Arin Andrews de 17 anos se apaixonaram durante reuniões de um grupo de apoio a pessoas trans, em Tulsa, Oklahoma nos EUA e foi noticia pelo simples fato dele ser homem transexual e ela ser uma mulher transexual.
Segundo o dicionário o termo "bizarro" tem conotação negativa, tanto é que meses atrás foi utilizado pela cantora Mara Maravilha, que se referiu a homossexualidade como algo bizarro, e por esta razão esta sendo processada por homofobia. Classificar um casal trans de "bizarro" é uma atitude transfóbica, pois não é algo errado ou depreciativo, o amor se expressa de diversas formas.
No mesmo site, foi publicado a lista das fotos mais engraçados das redes sociais e nesta esta incluso o beijo do jogador Emerson Sheik em seu amigo, que foi alvo de comentários homofóbicos.
As pessoas que se sentiram ofendidas com o site pode enviar e-mails para claudia.assef@corp.virgula.com.br Diretora de Conteúdo do Portal Virgula e também para diversidadesexual@sp.gov.br, e-mail da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, pedindo para que seja realizada denúncia por transfobia com base na Lei Estadual 10.948/01 junto com o link da notícia.
ATUALIZADO: 30/12 - 02:26H - Link para o site Virgula.
ATUALIZADO: 30/12 - 02:26H - Link para o site Virgula.
Bom dia, Don.
ResponderExcluirSou diretora de conteúdo do Virgula, realmente a reportagem não foi feliz na maneira como se referiu ao romance entre os transexuais.
Especialmente para nós do Virgula isso é muito chato porque sempre apoiamos todas as causas gays, nos posicionamos em favor de questões como o casamento gay e totalmente contra atitudes reacionárias e preconceituosas - fizemos uma verdadeira cruzada contra o Feliciano, só para te citar a mais recente. Estivemos entre os primeiros a nos posicionarmos na campanha #EU SOU GAY, publicada em todas as nossas redes sociais na época do lançamento.
Peço desculpas sinceras a você e a todos os leitores que possam ter se sentidos ofendidos, e informo que estou retirando esse fato (que não é nada bizarro) da galeria.
Muito obrigada!
Abs
Claudia
Só faltou perceber que transexualidade não tem nada a ver com homossexualidade, Cláudia...
Excluirhuahauhauhauhauhauahuahauhauahua só para reforçar o q a May disse: homossexualidade≠transexualidade
ResponderExcluirhomossexualidade---->orientação sexual
transexualidade-------->identidade de gênero