Vaticano se incomoda com imagens de casais gays se beijando dentro de Igrejas. Veja!


O Vaticano ameaçou com processo judicial o artista espanhol Gonzalo Orquín, por causa do seu projeto fotográfico "Trialogue" que mostra casais homoafetivos se beijando dentro de igrejas católicas.

Conforme noticiado na imprensa local, o bispo de Roma Vicariato Claudio Tanturri confirmou que enviou carta a galeria que estava expondo o projeto artístico repúdiando as imagens, a carta alertava que as imagens poderiam prejudicar o sentimento religioso dos seus fiéis e que seria uma ofensa aos locais de culto, de acordo com a legislação.

O artista Gonzalo Orquin, decidiu por não mais exibir as fotos na galeria, após se consultar com advogados. 

"Sou católico e acredito em Deus, quando eu era criança eu aprendi que Deus é amor, e eu aprendi isso em uma igreja. Que tipo de amor? Quem decide o que é amor? Por quê? Papa Francisco disse recentemente que ele não é ninguém para julgar e ele também disse que a Igreja Romana pertence a cada um." disse Orquin ao jornal HuffPost UK.








Orquin postou uma foto no Facebook com as imagens encobertas e uma legenda de protesto contra a censura, e espera que as imagens ainda sejam mostradas na galeria.


FONTE: The Huffing Post

Comentários