O advogado e presidente do diretório municipal do PPS em Mogi das Cruzes/SP, Dr. Delmiro Goveia, após o ultimo capítulo da novela "Amor à Vida" onde foi exibido o primeiro beijo entre homens da Globo, fez uma publicação considerada homofóbica por diversas pessoas, nela ele diz "Casal para mim é homem e mulher. O resto é sacanagem".
Mesmo após escrever essa frase, Delmiro logo após as reclamações editou a publicação acrescentando que não tem nada contra e que a comunidade LGBT tem seu apoio.
"No dicionário dele não tem a palavra respeito, mas no estatuto do PPS tem! Assim como tem de maneira expressa o combate à homofobia." comenta o psicólogo Flávio Alves.
O PPS em dezembro de 2013, pediu declaração de omissão do Congresso Nacional, no STF, por não votar o projeto que criminaliza a homofobia e a transfobia. Surpreende que um presidente de um diretório municipal do mesmo partido faça um declaração que alimente a discriminação contra casais homoafetivos, ao não considera-los como casais iguais aos demais, promovendo a exclusão, mesmo o STF já ter reconhecido que a união homoafetiva como entidade familiar, igualmente aos casais heterossexuais.
Logo após, Delmiro pediu desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas no entanto permaneceu com a publicação em seu perfil até o final da tarde de hoje.
O Fórum Mogiano LGBT emitiu nota de repúdio a declaração e exigindo providências ao PPS, confira a nota em sua integra aqui.
O Fórum Mogiano LGBT emitiu nota de repúdio a declaração e exigindo providências ao PPS, confira a nota em sua integra aqui.
Imagina se ele tivesse algo contra, né?
ResponderExcluirE que belo apoio a nossa comunidade tem dele com comentários assim.
Estatuto do partido é uma coisa, a prática outra! O PPS não é mais de esquerda faz tempo!
ResponderExcluir