Na última quinta feira (13/03) o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) foi anunciado como novo ministro da Pesca, para ocupar a vaga que antes era de Marcelo Crivella, também do PRB. Com 49 anos, Lopes é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e já apresentou programas da Universal na TV, além de ter dirigido jornal e gráfica pertencentes à igreja.
Segundo a CBN, Lopes assumiu o mandato no Senado em 2012, quando Crivella, de quem é suplente, se licenciou para assumir o ministério. Agora, Crivella se afasta do cargo para uma possível candidatura ao governo do Rio de Janeiro.
O Senador e pastor, que pertence a "Bancada Evangélica", foi o autor do requerimento que derrubou a tramitação do PLC 122 (Projeto contra a discriminação e criminalização da homotransfobia e da transfobia), o projeto foi apensado ao projeto de reforma do Código Penal, atrasando ainda mais a criminalização dessa discriminação.
Assim como Marcelo Crivella, o atual Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, não tem nenhuma afinidade ou experiência com o tema da pasta, mostrando que sua nomeação é puro acordo político que o governo Dilma vem mantendo com fundamentalistas religiosos que pregam a homofobia e a transfobia e trabalham arduamente para atrasar a conquista dos direitos para a população LGBT.
Comentários
Postar um comentário