Extra de SP proíbe beijo entre casais gays. "Não é um local apropriado" diz segurança.



A Lei Estadual 10.948/01 pune quem "VIII - proibir a livre expressão e manifestação de afetividade, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos.", mesmo assim parece que o Supermercado Extra do Shopping Aricanduva de São Paulo/SP não conhece essa lei, e ontem, constrangeu um grupo de jovens após um casal, que estava junto, terem dado um beijo dentro do estabelecimento, o motivo foi por serem gays.

"Aqui não é o local apropriado" disse o segurança que barrou os jovens dentro do mercado e pediu reforço de mais seguranças, mesmo essas manifestações de afetividade sendo permitidas aos demais casais.

A situação constrangedora foi filmada e publicada no perfil do Tiago Galharde, que sofreu a discriminação.

Um grupo de consumidores que passavam gritaram que os jovens estavam certos.

"Qualquer ato discriminatório de funcionário em loja, se realizado, não condiz com a opinião da rede e que estaria em total desacordo com o Código de Conduta da Companhia, documento que orienta o padrão de comportamento exigido de seus colaboradores" declarou a assessoria de imprensa do Extra, sobre o funcionário, que foi afastado de sua função.

De acordo com a rede de supermercados, o funcionário está sujeito a punições, como uma advertência.  Ele também deve passar por um treinamento de reciclagem e sensibilização do tema.

O jovem que foi discriminado informou que irá procurar a DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) para registrar boletim de ocorrência e posteriormente tomar as medidas jurídicas necessárias para reparar os danos causados.

Denuncie a homofobia, disque 100 gratuitamente de qualquer aparelho telefônico. Assista abaixo ao vídeo que denuncia a atitude homofóbica do Supermercado Extra:

Comentários