Nesta quinta (24) a candidata do PSOL para a presidência da república, Luciana Genro se reuniu com coletivos e militantes para discutir sobre políticas para a juventude e apresentou as principais pautas da sua campanha para as eleições deste ano.
Entre as prioridades para o seu governo, Luciana se compromete com os direitos da população LGBT, neste encontro, considerou a "LGBTfobia" como uma doença que é provocada por uma sociedade doente.
"A homofobia, ou a lgbtfobia é uma deformação de caráter, é uma doença provocada por uma sociedade que é doente, e enfrentar esse debate nesses termos é enfrentar um setor doente da sociedade, que não consegue compreender o direito das pessoas a amarem quem desejarem amar e serem quem desejarem ser, da livre orientação sexual e das travestis e transexuais do direito ao nome que desejam usar..." disse Luciana Genro.
Bill Santos, candidato a Deputado Federal pelo PSOL-SP e ativista dos direitos LGBT esteve presente ao encontro e contribuiu com o debate falando das dificuldades que a população LGBT enfrenta no atual governo da Dilma, devido a alianças com fundamentalistas religiosos e enfatizou a necessidade de se pautar os direitos das travestis e transexuais, ao direito a identidade de gênero.
Quem também contribuiu com a pauta LGBT neste encontro, foi a ativista e assistente social Fernanda de Moraes que abordou a necessidade da efetivação de políticas públicas para as necessidades da população de travestis, mulheres e homens transexuais, como o respeito ao nome social, acesso ao processo transexualizador e também pela aprovação do projeto de lei "João W. Nery" de Identidade de Gênero, autoria do Dep. Jean Wyllys (PSOL) e Erika Kokay (PT) e também questionou quais seriam as propostas da candidata para a população trans*.

Após o encerramento do encontro, Luciana conversou com Bill Santos e Fernanda de Moraes e se comprometeu em alinhar as informações esclarecidas por Fernanda e que irá incorporar em seu programa de governo as demandas da população de travestis e transexuais e também o combate a transfobia.
O PSOL disponibilizou um site onde aliados, militantes e interessados podem contribuir com sugestões ao Programa de Governo. Acessando o link da Plataforma 50, no tema de "Direitos Humanos" o internauta poderá contribuir com demandas para a população LGBT, é necessário realizar o cadastro para ter acesso.
Luciana Genro, tem demonstrado ser a melhor opção para a Presidência da República, em razão de suas propostas progressistas, sem acordo com fundamentalistas religiosos, aliadas a população LGBT, mulheres, negros e demais minorias vulneráveis à opressão e discriminação. Sua campanha não aceita financiamento por Bancos, Empreiteiras e empresas multinacionais e internacionais, é totalmente financiada pelo povo e dá voz às manifestações de Junho/13.
Comentários
Postar um comentário