Sukiya não engoliu, fechou as portas antes de protesto para não ver "beijaço" contra homofobia

Uma hora antes do início do protesto contra a violência homofóbica que um casal sofreu por funcionários do restaurante Sukiya da Augusta, em São Paulo/SP, manifestantes encontraram o restaurante fechado.

O Ato "Sukiya: engula sua homotransfobia! Prato principal: língua de boy", com início às 20h, propunha que casais LGBT demonstrasse afetividade dentro do estabelecimento, assim como os demais casais que frequentam o restaurante, mas parece que a ideia não agradou o gerente da unidade que fechou as portas antes mesmo da concentração do protesto.

A imagem foi publicada por Bruno Zaidan ás 19h no evento, com o seguinte comentário:

"Olha aí gente, acho que eles não gostaram muito da ideia do ato... Sukiya de portas fechadas em plena quinta a noite, só pra não verem nosso protesto. Pelo jeito eles não tão querendo muito dialogar com a gente."


Indignados com a postura do restaurante em fechar as portas, um novo protesto está previsto para acontecer, saiba mais aqui.

PROTESTO

Mesmo com as portas fechadas, dezenas de manifestantes se concentraram em frente ao restaurante, cartazes foram afixados e a concentração foi tão grande que chegaram a ocupar a Rua Augusta, diversos casais se beijaram em ato de protesto contra a homofobia. Um novo protesto esta marcado para acontecer nesta sexta no mesmo horário e local, em razão do silêncio da empresa. Veja algumas fotos:







Comentários