Mark Ruffalo desiste de apoiar Marina por causa de posição contra casamento gay



O ator norte-americano Mark Ruffalo, famoso pelo papel de Hulk na série de filmes Vingadores, gravou um vídeo de apoio a Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República. O vídeo foi divulgado pela campanha de Marina nas redes sociais no domingo 28.

Porém, nesta segunda, voltou atrás e retirou seu apoio após saber sobre o recuo da candidata nas propostas para a população LGBT e suas posições sobre o casamento civil igualitário.

Marina, um dia após o lançamento de seu programa, retirou o apoio ao casamento civil igualitário e chegou a dizer para a imprensa que casamento é somente entre sexos diferentes.

Diante da contrariedade da candidata em defender essa pauta, o ator achou melhor retirar o apoio e pediu para o Comitê de Campanha para que o vídeo não seja mais veiculado, até que a candidata expresse publicamente a defesa ao casamento civil igualitário.

"Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura a questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais." escreveu Mark Ruffalo.

Mark, publicou na sua página oficial no Tumblr a mensagem justificando o seu descontentamento, pedindo desculpas por ter sido precipitado e não ter pesquisado melhor sobre a posição da Marina, para essas propostas que considera importante.

Na tentativa de reconquistar o apoio, Marina Silva responde em inglês pelo Twitter, dizendo que a defesa do "casamento civil" está no programa de governo.

Marina mentiu para Mark, pois em seu programa diz "união civil" que não existe na legislação. O que existe é união estável ou casamento civil!



Até esta publicação o vídeo continua sendo exibido no canal oficial da candidata Marina.

Comentários