Pela primeira vez na história do programa The Voice Brasil (Globo) uma drag queen se apresentou e foi um dos grandes destaques da reestreia, emocionando os jurados.
A apresentação repercutiu nas redes sociais em diversas páginas de entretenimento, e principalmente entre as pessoas LGBT e artistas drags.
A página da revista "Minha Novela" no Facebook também fez cobertura da reestreia do programa, e a cada artista publicava uma foto seguido de uma legenda comentando a apresentação.
Porém, na foto da Deena Love a revista fez um comentário nada feliz, que desagradou os internautas que reagiram, reclamando do comentário preconceituoso.
"Traveca" foi assim que a revista definiu a Deena Love, palavra preconceituosa para se referir as pessoas travestis, transexuais e transgêneros.
Os principais comentários foram contra a forma ofensiva que a revista se referiu a artista, que fez uma das melhores apresentação do programa:
A Editora Abril responsável pela página pode ser denunciada pelo crime de transfobia com base na Lei Estadual 10.948/01, para isso as pessoas ofendidas precisam enviar e-mail para diversidadesexual@sp.gov.br pedindo para a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual abertura de processo administrativo.
Comentários
Postar um comentário