Durou menos de 24 horas a publicação (aqui e aqui) com mais de 14 mil curtidas e 4 mil compartilhamentos da página oficial do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" sobre a exibição da trama na madrugada deste sábado, na Globo. A emissora decidiu modificar a sua programação e não pronunciou uma nova data para a exibição do filme.
No filme, que foi premiado em 94 festivais internacionais de cinema, Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
A felicidade dos internautas pela exibição de um filme nacional premiado e que conta uma história emocionante durou muito pouco. Pois a Globo, decidiu substituir o filme pela comédia "Casa da Mãe Joana 2", produzido pela própria emissora. Neste, um dos personagens centrais do filme, é o fantasma gay Zazie, e diante da aparição os demais personagens do filme agem de forma homofóbica, referindo-se ao fantasma como "bibinha", "viado", "bicha" e entre outros termos preconceituosos.
Na minha opinião, para a emissora há o interesse maior em retratar o gay de forma humorada se sujeitando a homofobia, do que a história de amor entre dois jovens gays que superam o preconceito. Se confirma ainda mais, através desta atitude da Globo, a intenção de manipular o senso comum em desfavor da população LGBT, fortalecendo uma cultura de preconceitos e discriminações.
Por ser uma concessão pública, devemos cobrar respeito da emissora em retratar as nossas vivências e realidades de forma séria, sem discriminações e promoções de esteriótipos. Não podemos tolerar ofensas homofóbicas ou LGBTfóbicas sendo exibidas deliberadamente em uma televisão!
Confira a crítica sobre o filme "Casa da Mãe Joana 2" escrito por Natália Bridi, do site Omelete, especializado em filmes:
"(...)Tentar explicar Casa da Mãe Joana 2, porém, é um exercício de falácia. Há tantos elementos bizarros e desconexos - de maratonas de maconha à aparições da nobreza francesa - que a única reação possível ao final da sessão é o silêncio: “O que foi isso que eu acabei de ver?”. O mote continua a ser o hedonismo, mas o desgaste dos anos transforma o filme em um corpo estranho, onde referências sofisticadas a Sam Peckinpah (Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia, 1974), Louis Malle (Zazie no Metrô, 1960) e Federico Fellini (E la Nave Va, 1983) se misturam a piadas banais sobre gays, gordas e pirocas."
Prefiro nem comentar. Muito triste isso. O tempo há de registrar esses casos com PROFUNDA tristeza...
ResponderExcluirPrefiro nem comentar. Muito triste isso. O tempo há de registrar esses casos com PROFUNDA tristeza...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnão, felizmente isso não é Brasil... é uma emissora cretina que não quer perder seu público tradicional e preconceituoso. Sou brasileira e não me conformo com isso, assim como outros tantos.
ExcluirConcordo com vc plenamente emissora mais FDP não existe!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero mais é que a Globo exploda... Amei o filme e se eu quizer ver não vai ser na Globo que vou assistir.
ResponderExcluirEmissora de bosta.
Homi, dane-se a globo!! Assisto no PC em full HD XD
ResponderExcluirBem, considero que a questão não é ter ou não acesso ao filme, e sim o fato de intentar moldar o senso comum para uma figura caricata gay a uma estória de amor e superação do preconceito ...
ExcluirTenho o DVD em casa, quem precisa da Globo!????
ResponderExcluirAcho que você não entendeu um pouco a situação que tá acontecendo. Mas por um lado concordo com tu, a Globo cortaria as melhores partes >:c
ExcluirEu entendi a situação, só não entendo o motivo de tanto mimimi. Este filme já passou algumas vezes no Canal Brasil (tv paga) e mesmo que a Globo resolve não passar, qual a necessidade de pensarem que TUDO gira em torno da Globo? Preguiça disso. Preguiça de mídia que reclama tanto da Globo e a emissora permanece com bons índices de audiência. Dificilmente alguém não possua internet em casa e dificilmente não tenha assistido este filme. Respeito a opinião de cada um, mas ainda sim, acho super desnecessário uma tempestade deste tamanho.
ExcluirSem contar a quantidade de cenas homossexuais entre beijos e amassos exibidos nas novelas da globo, aí agora por uma mudança na programação já muda tudo, ela é preconceituosa? Muito mimimi mesmo
ExcluirSem contar a quantidade de cenas homossexuais entre beijos e amassos exibidos nas novelas da globo, aí agora por uma mudança na programação já muda tudo, ela é preconceituosa? Muito mimimi mesmo
Excluirhttp://www.recantodasletras.com.br/autores/pasico
ResponderExcluirSE VC CURTE LER E/OU ESCREVER VENHO AQUI CONVIDA-LO A VISITAR MINHA PAGINA NO RECANTO DAS LETRAS. LÁ É MEU PONTO DE ENCONTRO COM A REFLEX IAO. UM ABRAÇO E AGUARDO SUA OPINIÃO
http://www.recantodasletras.com.br/frases/3307774 PARA VC EXISTE DIFERENÇAS DE AMOR?
ResponderExcluirInfelizmente esse é o mundo ki vivemos, e essa a emisora ki alimentamos... falam e mostram so o ki convem...
ResponderExcluirAfffff...
# Isso é horrível bando de preconceituosos banais, tem tanta fama e sucesso como MELHOR EMISSORA de TV do BRASIL mais cheia de preconceitos, Pois nos homossexuais somos pessoas normais assim como todos os heterossexuais e os LGBT e merecermos RESPEITO .. Emissora de bosta um lixo 😝😠
ResponderExcluirGlobo vai cavando o fundo do seu poço.
ResponderExcluirR.I.P.
Enquanto vocês ampliam e legitimam a audiência de uma emissora como a Globo, a TV BRASIL já exibiu filme com cena de sexo entre dois homens e atualmente REAPRESENTA a novela angolana WINDECK que apresenta um casal de lésbicas. Ontem foi ao ar a cena em que o pai de uma das moças reagia à descoberta da condição de sua filha e de seu namoro.
ResponderExcluirRita, eu não assisto Rede Globo, então o "vocês" não se aplica a mim. Eu até poderia assistir o filme sendo exibido ali apenas para dar audiência AO FILME e prestigiar os envolvidos no projeto.
ExcluirA TV Brasil é do Grupo GloboSat, to achando que só vai sobrar os canais telecine multishow, Bis, Canal Brasil, Globo News enfim todos do GloboSat, menos a Globo em ci!
ExcluirA TV Brasil é do Grupo GloboSat, to achando que só vai sobrar os canais telecine multishow, Bis, Canal Brasil, Globo News enfim todos do GloboSat, menos a Globo em ci!
ExcluirMuitos gays têm uma visão muito errada: a de que um homem é uma ilha. Isso denotado pelas falas: "Dane-se a Globo!", "Assisto no meu pc, no meu quartinho trancado!" e etc. É muito triste, estarrecedor e preocupante uma emissora com o poder de alcance da Globo fazer uma troca dessas. Ela é de fato um dos poucos canais do Brasil que podem atingir todas as classe, inclusive aquelas menos privilegiadas que são constantemente lobotomizadas pelos cristãos do Brasil.
ResponderExcluirGlobo ridícula'
ResponderExcluirVai ter que exibir na Tela quente agora!!!
ResponderExcluirTodo mundo no site da globo pra reclamar! Esses palhaços tem que saber que a "minoria" não é tão mínima assim! Tem que fazer homofobicos e apoiafores passarem vergonha em público pra saber como é!
ResponderExcluirTodo mundo no site da globo pra reclamar! Esses palhaços tem que saber que a "minoria" não é tão mínima assim! Tem que fazer homofobicos e apoiafores passarem vergonha em público pra saber como é!
ResponderExcluirMas tamo aí na torcida pra esse filme passar na Temperatura Máxima!
ResponderExcluirQuanto mimimi meu Deus, mania de vitimização
ResponderExcluirJuram que não passou? Já assisti esse filme faz tempo. Mas durante a madrugada dia desses acordei, zapeei a tv e encontrei esse filme passando na Globo sim. Será que me enganei e era outro canal? pena que não lembro o dia exato. (Em tempo, não sou fã da Globo)
ResponderExcluirVocê deve ter visto na Tv Aparecida. Eu soube que passou por lá, e olha que é um canal religioso ....
ExcluirGay e teísta, muito provavelmente cristão, tinha que ser ignorante mesmo, para chegar ao ponto de dizer que gays que não gostaram desse fato estão se passando por vítimas. Esse é o tipo de gay burrinho, que se bobear nem tem o o ensino fundamental completo, não conhece minimamente a situação dos gays na sociedade brasileira. Aquele tipo de "viadinho" que nossa sociedade adora encontrar!
ResponderExcluirso queria saber por que tiraram os comentarios de algumas pessoas.... e so deixaram as respostas... de algumas pessoas..??? tem MANIPULAÇÃO NISSO AE.. Ou por que o Autor retiro..? #Transparencia
ResponderExcluirNenhum comentário foi removido. O autor de cada comentário pode realizar a exclusão.
Excluire saõ 22;30 da noite e nao 16;29 como ta descrito q eu poste.. ate o horario ta errado..fala serio.. #transparencia
ResponderExcluirque liiiiindo o "hoje eu quero voltar sozinho"!
ResponderExcluirAinda sonho com o dia em que poderemos ver algo tão lindo com liberdade na tv aberta.
Não entendo....
Mas a globo é q emissora que mais exibe relacionamentos homossexuais em suas novelas e agora por que ela mudou a programação ela é homofóbica?
ResponderExcluirA forma como ela exibe é estereotipada e surreal.
ExcluirPartiu assistir Jose do egito...
ResponderExcluirA globo ta aprendendo com a record,tomara que conrinuem defendendo princípios morais e eticos que sempre manriveram a ordem e a decencia.