Alexandra em manifestação contra a violência, após assassinato da travesti Danyelly Barbie.
Nascida no bairro Jardim Camila, em Mogi das Cruzes/SP, Alexandra Adriana Braga de Vasconcelos enfrentou o maior desafio de sua vida, lutar pelo reconhecimento de sua identidade de gênero. Alexandra, é mulher transexual, reconhecida perante a justiça e se sente completa em sua transição de gênero. Em 2013, junto com outras pessoas, fundou o Fórum Mogiano LGBT, atuando pela visibilidade e direitos de travestis e transexuais da cidade.
Formou-se em Pedagogia na UBC e tem pós-graduação em Psicopedagogia, após sua formação dedicou alguns anos como voluntária no programa "Escola da Família" na Escola Estadual Camilo. Alexandra ficou nacionalmente conhecida ao participar do programa Caldeirão do Huck, foi a primeira mogiana a participar do quadro Lata Velha, junto com seu namorado Alex. Depois em 2014, participou de um documentário sobre a sua vida, para falar das dificuldades enfrentadas por ser transexual, que foi exibido pelo programa Tabu no canal National Geografic Channel.
Alexandra realiza palestras sobre a diversidade sexual e de gênero, sempre atua na defesa dos direitos das populações historicamente excluídas da sociedade. Candidata pelo PSOL, tenta nestas eleições ser a primeira mulher transexual Vereadora na cidade e na região. E essa possibilidade está bem perto! É que o partido, pretende conseguir duas vagas na Câmara Municipal e uma delas pode ser da Alexandra Braga.
A candidata construiu uma plataforma de propostas, são as 20 principais ideias que deseja implantar na cidade, que vai desde a direitos da mulher, LGBT e pessoas com deficiências a questões da saúde, educação e transporte. Os eleitores podem acessar sua página no link: www.facebook.com/AlexandraBragaPSOL e conhecer a sua história e as propostas de campanha.
As eleições ocorrem neste domingo, dia 02 de Outubro, para votar na Alexandra, o eleitor deve comparecer ao seu local de votação com um documento com foto (título de eleitor é opcional) e na urna votar o número 50.555!
Obrigada sempre pela força Gustavo Don. Está na hora, vai ter mulher transexual na câmara. Alexandra Braga 50.555
ResponderExcluir